Telesil

Blog

29/09/2021

3 mitos sobre a compra do 1º imóvel

A compra do primeiro imóvel gera sempre algumas dúvidas e é normal que você fique confuso com a quantidade de informações com que vai se deparar.
Além de todos os termos e detalhes, você ainda pode encontrar algumas opiniões muito difundidas, mas que não são necessariamente verdadeiras.
Confira 3 mitos que provavelmente você já ouviu, mas que podem não ser verdade.

1 - Você deve usar todas as suas economias na entrada.
Nem sempre. A entrada diminui o valor que será financiado pelo banco, logo diminui também a quantidade de parcelas e os juros que serão pagos. Mas alguns investimentos podem ser mais vantajosos. Vale a pena pesquisar um pouco antes desse pagamento

2 - É melhor investir em um imóvel grande.
Isso depende muito do seu estilo de vida e formação familiar. Se você vai morar sozinho, por exemplo, não precisa investir em um imóvel com 3 quartos. O imóvel perfeito tem o tamanho da sua necessidade.
 
3 - Você vai morar para sempre no imóvel que comprar hoje.
Esse é um dos motivos que acaba afastando algumas pessoas da conquista do seu primeiro apê. Por terem a tendência de valorizar com o tempo, imóveis são investimentos seguros e vantajosos. O apê que você comprar hoje, tende a valer mais no futuro, e você poderá vender, alugar  ou até usar o imóvel atual como entrada de uma propriedade que te interesse mais depois.

Tem mais algum mito que esteja te preocupando? Entre em contato com a gente nas nossas redes sociais que vamos explicar tudinho para você.