Telesil

Blog

30/06/2021

3 dicas para investir em uma casa própria

3 dicas para investir em uma casa própria

Agora é o momento ideal para você fazer isso pra investir em uma casa própria! O ano de 2021 está trazendo muitos benefícios para quem decide comprar um imóvel. Conheça algumas dessas vantagens.

1 - Mais Incentivos das instituições financeiras

Com a pandemia, os bancos procuraram facilitar o financiamento de imóveis em 2020. Muitos desses benefícios permanecem em 2021 e ajudam você a conquistar seu lar.

A Caixa, por exemplo, criou diversas medidas, como uma linha de crédito imobiliário com juros fixos, reduções de parcelas e inclusão do ITBI e de custos cartoriais no financiamento.
O banco ainda pretende lançar uma linha de crédito com juros menores, corrigidos pela poupança, seguindo o exemplo de bancos como o Itaú e o Inter.

2 - Juros reduzidos

Uma das vantagens apresentadas em 2020 que permanece em 2021, é a redução de juros nos financiamentos. O Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, por exemplo, teve redução de 0,5%, tendo agora taxas a partir de 4,25% ao ano.

3 - Bem estar

Uma coisa que ficou clara em 2020 foi a necessidade de se sentir bem em seu próprio lar. Passar mais tempo em casa, fez surgir a necessidade de ter um espaço confortável e seu. Isso motiva quem já tinha planos de conquistar um imóvel, a finalmente fechar o negócio.

Gostou dessas dicas? Segue a gente no Instagram @telesilengenharia e fique por dentro de todas as novidades ;)